Publicidade

Publicidade Anuncie Aqui

Ser criança

De repente um passarinho canta no quintal
O vento se faz presente e sopra as palhas do coqueiro
As lembranças lembram-me a hora de brincar
Então saio correndo em direção à bola

Ora, ser criança é assim:
Comer, brincar, estudar e ser feliz.
Até aí tudo é maravilhoso
Mas a obrigação me fala algo

É com palavras diretas que ela diz:
- Estude, estude meu filho!
Ouvir isso é chato, mas compreendo-a
Então volto pro meu quarto e começo a ler

A brisa entra pelas frestas da janela
E tras consigo uma inspiração...
Na minha frente uma folha de papel em branco
E, sobre a minha cabeça, uma chuva de ideias...
Resultado:
Em pouco minutos tenho um poema rabiscado.


Domingos Mello       "O Porta-Voz das Palavras"


Conteúdo protegido
Compartilhe

Deixe seu comentário abaixo! Conversão Conversão Emoticon Emoticon

Obrigado pelo seu comentário