Publicidade

Publicidade Anuncie Aqui

Poema à madrugada

Ó, minha querida amada madrugada,
Aqui estou mais uma vez junto a ti!
Se de repente eu adormecer, tome conta de mim!
Não deixe o frio congelar a minha alma, meu corpo.

Madrugada - momento matinal -
Espaço de tempo aprazível;
Fonte onde nascem minhas inspirações
As horas que te compõem são benditas
tu és, da noite, a parte mais querida.

O amor que sinto por ti é incomensurável
É um sentimento abstrato, mas pode ser recíproco
Acordar sabendo que o silêncio também
Dormiu contigo causa-me ciúmes.

Ó, minha amada madrugada,
Por que me traíste com o silêncio e com os poetas?
tu não vês e não sabes que eu te amo?

Hoje ao despertar descobri algo estranho:
O Sol estava furioso comigo
Ele estava com inveja de mim
Porque durmo contigo e, isso , é impossível pra ele.
Agora ele vive tentando queimar a minha pele
Espécie de vingança, pura inveja...

Domingos Mello

Compartilhe

Deixe seu comentário abaixo! Conversão Conversão Emoticon Emoticon

Obrigado pelo seu comentário